Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2011

Volta das Nações, Que Desafio...



Estou aqui novamente para contar como foi a estréia de Benilce em uma meia, e minha primeira meia como guia também.


Estávamos um pouco nervosos, afinal apenas 3 semanas de treino, não era o suficiente, mas como ela desejava participar da prova, resolvemos tentar assim mesmo, iniciamos bem, o sol era forte e sabiamos que a Krystal e a Érika não haviam entrado para perder.


Começamos a prova mais uma vez atrás de todo mundo, o inicio era fácil, a descida da mato grosso estava bem tranquila, perto do primeiro ponto de água, quase no Km 03 conseguimos ultrapassar a Érika, ela parecia estar apenas se poupando, Benilce não consegue beber água correndo, então caminhamos em todos os pontos, a volta no sóter nos ajudou a nos aproximar da Krystal, 1ª colocada até então, próximo ao Km 06 a ultrapassamos e resolvemos tentar aumentar um pouco a distancia, quando entramos na Afonso Pena, já não tínhamos contato visual com nenhuma das duas (Érika e Krystal), seguramos um pouco o ritmo e seguimos a prova normalmente, no Km 15 o sol já castigava muito, e o cansaço começava a abalar-nos um pouco, no 16 percebi que Benilce estava mancando, ela me disse que sentiu uma fisgada na virilha, e não conseguia seguir naquele ritmo, diminuímos a velocidade e andamos várias vezes, o que possibilitou que, no km 18 Krystal retomasse a liderança da prova, tentamos busca-la mas não era possível para ela correr, apenas trotar, os pés também já estavam castigados pela distancia, ao entrarmos no último Km, o incentivo das pessoas fez com que o cansaço diminuísse, e aumentamos novamente o ritmo, a poucos metros da linha de chegada, acredito eu que ao tentar se esquivar de outra pessoa entrou em nossa frente, Benilce tropeçou, caiu e machucou o joelho, QUE RAIVA, CUSTAVA PRESTAR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO, mas os gritos de todos fizeram com que ela não se abalasse, se levantou e me disse: Puxa que eu vou, e foi mesmo, terminamos a prova em segundo em sua categoria, intermináveis 2 horas e muitos minutos (não parei o cronometro e não achei o resultado no chiptiming, como muitas outras pessoas) .






Ela chorava como criança, não sei se pela dor ou pela emoção, eu também me segurei para não desabar, emoção incrível em terminar tal prova.


Aprendi nesse dia que somos capazes de tudo se realmente quisermos, a foto acima retrata bem, uma estreante, que nunca havia corrido tal distancia, em sua segunda corrida manteve a liderança por um tempo considerável e principalmente terminal a prova bravamente, Obrigado pelo exemplo Benilce, e por me mostrar que somos sim, capazes de vencer...






GP MS que nos aguarde, buscaremos o lugar mais alto o pódio lá, se preparem Luzia e Erika, vocẽs são fortes mas nos iremos com muita vontade.


Obrigado a todos que nos incentivaram durante a prova, continuamos também pelo incentivo de vocês.


Abraços a todos

2 comentários:

  1. E aí Alex e Benilce, vcs estao de parabens pelo 2º lugar, ainda mais q Benilce n estava tao preparada ainda. Bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. parabens e sorte no domingo to torcendo por vcs

    ResponderExcluir