Powered By Blogger

terça-feira, 8 de novembro de 2011

30º GP MS de Corrida Pedestre!!!

E lá fomos nós para o tão esperado gp ms, a prova que estávamos esperando a algum tempo!

Primeiro o cansaço, eu ja estava esgotado, sai de serviço e fui direto para a competição, pensava o caminho todo se não iria prejudica-la por isso... estava muita cansado mesmo, muito sono e um pouco dolorido pela noite ruim que passei... mas tinha que ir, era um compromisso e não podia falta-lo...

Ao chegar no local da prova, Benilce já estava desesperada achando que eu não iria, de fato a hora ja estava um tanto adiantada, mas tudo deu certo, nos alongamos, e nos preparamos para a largada, Luzia e Edy estavam lá, elas foram as campeãs da corrida do verde. Andréa Matos também veio, ela é de Aquidauana e veio especialmente para essa prova, no domingo anterior ela venceu Luzia na corrida da Cassems nos últimos metros. a prova prometia ter uma disputa acirrada do inicio ao fim. havia também um senhora que eu não conheço que participou da prova, o guia dela era o Rosa, grande amigo meu e um excelente atleta, fiquei um pouco preocupado já que sabia do potencial das meninas, e sabia que a prova seria maravilhosa.


No inicio, como sempre eu e Benilce saímos em um ritmo leve, as três concorrentes avançaram, mas logo buscamos uma (a senhora que não sei o nome, descobrirei assim que ver o resultado e posto aqui), vi que a Andréia avançava em um ritmo forte, mas continuamos, próximo ao km 2 ultrapassamos a Luzia, alguns metros depois ela retomou a colocação, mas não suportou o ritmo por muito tempo e novamente a ultrapassamos, faltava apenas uma, a Andréa, ela estava visível, mas em um bom ritmo, confesso que não esperava que ela ficasse a frente, assim como Benilce ela não tem experiencia, seu guia também não, mas continuamos a busca-la, foi ai que surgiu uma subida, não muito ingrime mas bem longa, próxima ao km 3, era a hora de fazer a diferença, Benilce aumentou e ritmo e no fim da ladeira, ultrapassamos e assumimos a ponta, continuamos a frente até o km 5 (tempo 24:55), onde havia um ponto de água, Benilce ainda não consegue tomar água correndo como estávamos com certa vantagem, andamos para q ela pudesse beber um pouco, eu também estava sentindo o calor, para a nossa surpresa Andréia nos ultrapassou.

Voltamos a busca-la, a distancia era pequena mas o ritmo era razoável, a ultrapassamos após uns 500 mts e continuamos a tentar abrir uma certa distancia, abrimos aproximadamente uns 400 mts e entramos no parque Jaques da Luz na frente, buscamos administrar a prova, já que o sol estava bem forte e estavamos a frente, bastava manter um distancia de segurança e terminar a prova, eu queria um novo recorde para Benilce, que em provas tem o melhor tempo como 1h05m31s  mas já havia conseguido 53m52s em um treino, mas sabiamos que não seria possivel tal tempo, o sol castigava, mas continuamos administrando a prova e buscando um tempo melhor que o da corrida do verde. 


Continuamos a prova, na saida do parque, já no km 8 estavamos conseguindo manter a distancia da segunda colocada, um ritmo não tão forte, mas o suficiente para manter Andréia para trás, ao chegarmos proximos a chegada ouvimos um dos arbitrso dizer: vamo lá, só falta 1 km, era o q faltava, mantivemos o ritmo e quando vi uma placa escrito, CHEGADA 500 METROS, avisei a ela, falta só 500, pronta? ela disse que sim, aumente i ritmo ao maximo que ela conseguiria acompanhar, queria abririr pelo menos um minuto da Andréia, pois sabia que ela tentaria fazer como fez na CASSEMS, onde venceu a Luzia nos metros finais, fizemos a curva final já sem contato visual com a segunda, cruzamos a linha de chegada com o tempo de 1h01m24s alto para uma prova como aquela, mas um novo recorde de prova para Benilce, e o melhor de tudo, o Lugar mais alto do pódio havia sido conquistado, a primeira vitória dessa guerreira, que iniciou suas corridas na corrida do verde a menos de 2 meses, e hoje já leva para casa seu 3º troféu, em 3 provas... Eu disse a ela na ultima postagem, não importa o resultado será sempre uma campeã pra mim, mas ela me mostrou muito mais que isso, mostrou que pode e que vai continuar se superando, MEUS PARABENS BENILCE, PODE TER CERTEZA QUE ESSA PROVA FICARÁ PARA SEMPRE GUARDA EM MINHA MEMÓRIA!!!



Foi uma ótima prova, só o sol que apertou um pouco e o percurso que tinha 10.200 mts. mas fora isso a medalha bem bonita, e uma camiseta para aqueles que conseguiram o pódio, depois coloco a foto delas aqui. 

A próxima agora é a corrida da integração, dia 13, não tem categoria para DV mas o percurso é bom e buscaremos um novo recorde pessoal pra ela, e o ultimo treino para a corrida do carteiro no dia 15...

Obrigado mais uma vez a todos que nos incentivaram, e parabéns a todos que conseguiram um pódio ali já que realmente não estava fácil.

Abraços e até a próxima!


4 comentários:

  1. E aí Alex, parabéns para vc e principalmente À Benilce que já é fera, ganhando prova !!! ela está demonstrando que tem mto potencial pois em 2 meses já melhorou sua marca e certamente numa prova plana ela fará 50 e poucos min.

    Parabéns pelo relato, se houve dinheiro na premiação fico feliz por ela !!!!!

    Abraços, bons treinos, caraca, não corram as duas provas agora, escolham uma .

    ResponderExcluir
  2. Brigadão rodrigo, muito potencial mesmo irmão, sobre a premiação ouve sim livre de impostos $$$... ja sobre as provas, ela quer fazer a Integração como o ultimo treino... ritmo leve, já que não haverão outras DV para concorrer... Apenas para treino leve mesmo... o percurso é bom, apenas uma quadra de subida no fim da prova!

    Correrá alguma delas? espero que sim...

    Abraços e obrigado pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  3. parabens vcs merecem, Benilce menina guereira e das minhas beijão pra vcs

    ResponderExcluir
  4. E aí Alex, eu não correrei, cansei bem, corri duas provas em semanas seguidas, mas vou lá assistir a todos !!! esse ano farei só mais uma prova de 10km p melhorar meu tempo. Valeu

    ResponderExcluir