Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Leite com Chocolate melhora o desempenho!!

Aew, achei essa matéria e achei legal, aos bebedores de leite, estão no caminho certo!!!





Beber leite com chocolate depois de um treino de resistência ajuda a construirmúsculos, reduzir a gordura e melhorar o desempenho, de acordo com uma nova pesquisa realizada na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, financiada pelo Conselho Nacional de Laticínios e pela National Fluid Milk Processor Promotion Board.


Para o estudo, foram selecionados 10 ciclistas bem treinados, que fizeram três séries de mais de duas horas, até o ponto de fadiga. Eles, então, tomaram uma bebida de carboidratos sem proteína, uma bebida sem calorias e o leite de baixa gordura com chocolate, ao final de cada série. Após tomarem a bebida, faziam uma corrida de 40km contra o relógio.




Os pesquisadores perceberam que, quando eles tomavam o leite com chocolate, tinham resultados muito mais significativos na corrida contra o relógio. A diferença de tempo para completar a prova foi de, aproximadamente, seis minutos a menos com o leite, em comparação a outras bebidas. 




Os estudiosos acreditam que o leite de baixa gordura misturado ao chocolate tenha a combinação certa de carboidratos e proteínas. Ele é eficaz para repor o estoque de açúcares do músculo e possuir proteínas que interrompem o processo de degradação muscular, auxiliando na plena recuperação do atleta. 




O leite com chocolate, usado no estudo, tinha cerca de 11,5 gramas de carboidratos por 100 mililitros, 3,5 gramas de proteína e dois gramas de gordura. Já a bebida de carboidratos tinha 15 gramas de carboidratos, dois gramas de gordura e nenhuma proteína. 


Um comentário: